Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O Mistério das Pirâmides


Acha que só existe pirâmides no Egito e México?, se a resposta for sim, esta completamente enganado, existem pirâmides nos mais diversos lugares do mundo e ainda hoje são descobertas, mas ainda nos perguntamos o porque desses monumentos, qual o seu propósito.


Algumas das Pirâmides espalhadas pelo mundo.


PIRÂMIDES NO EGITO

   


As chamadas pirâmides do Egito, denominadas como pirâmides de Gizé, localizam-se no planalto de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo, próximo à cidade do Cairo, no Egito. São as únicas remanescentes das Sete maravilhas do mundo antigo.

Constituem-se em estruturas monumentais construídas em pedra e, como o nome também indica, apresentam uma base retangular e quatro faces triangulares (por vezes trapezoidais, nas pirâmides egípcias mais antigas, denominadas como mastabas) que convergem para um vértice. No total foram identificadas cerca de 80 pirâmides em todo o país, embora a sua maior parte esteja reduzida a montículos de terra.


PIRÂMIDES NO MEXICO

 


Pirâmide de Chichén Itzá. Entre as construções maias remanescentes do sítio arqueológico de Chichén Itzá, na península de Yucatán, está a pirâmide de degraus provavelmente também utilizada para fins ritualísticos.
Fundada por volta de 514 a.C, a cidade de Chichén Itzá foi abandonada em 670 e reconstruída 300 anos mais tarde, quando se tornou o centro da cultura maia e a cidade mais importante do nordeste de Yucátan.
Durante muitos anos, os cientistas se impressionaram com a exatidão dos Maias, posto que esta pirâmide está direcionada para o pólo geométrico da Terra, com o erro de alguns milímetros. Recentemente descobriram, que não há erro algum. Na verdade esta pirâmide está direcionada para o pólo magnético da Terra. Não se construía uma pirâmide porquê dela se necessitava, não se construíam templos porquê eram precisos.


PIRÂMIDES NA BOSNIA


 

  




Na primavera de 2006, cinco pirâmides haviam sido encontrados na Bósnia central na cidade Visoko. The biggest is the Pyramid of the Sun with height of 220 metres. O maior deles é a Pirâmide do Sol, com altura de 220 metros.


PIRÂMIDES NA CHINA

 

As pirâmides chinesas foram descobertas nos primeiros anos do século XX. Segundo a lenda, mais de mil pirâmides foram construídas na China, há mais de cinco mil anos, por imperadores que acreditavam em civilizações extraterrestres e viam a si mesmos como "descendentes dos deuses" - daqueles que vieram dos céus à bordo de "dragões de ferro". A maioria destas pirâmides tem entre 25 e 100 metros de altura com exceção da Grande Pirâmide Branca, a maior de todas, com 300 metros, considerada "mãe" de todas as outras.


    



Sem comentários: