IGE - vejam e pasmem, mas não ignorem
A avaliação na escola é um proforma. Afinal os professores são avaliados de forma cobarde e pidesca. Como sair desta mafia??? A quem apetece trabalhar neste clima??
Inspecção cria secção de queixa electrónica
A Inspecção-Geral da Educação criou, na sua página oficial, uma secção de apresentação de queixas contra escolas.
Veja aqui. É o local ideal para pais ressabiados fazerem queixas dos professores. E hoje em dia, há pais a fazerem queixa de tudo: porque o professor embirra com o filho, porque o professor não deu 19 ao filho e ele assim não pode aspirar a entrar para Medicina e até porque o professor não deixou a filha atender o telemóvel na aula. De há três anos para cá que se nota uma alteração de fundo no papel dos inspectores. Antes de 2005, os inspectores visitavam as escolas quando tinham de visitar e faziam-no com um propósito formativo. Ajudavam os professores a diagnosticar as falhas e a encontrar soluções para os problemas. Nos últimos três anos, os inspectores passaram a ter um papel repressivo e punitivo.
Todos os professores notaram essa mudança. É uma mudança tão notória que se verifica até no modo como os inspectores falam e se relacionam com os professores. A marca dominante, nos últimos três anos, é o distanciamento.
Querendo apresentar queixa contra qualquer professor ou escola, clique em:
https://www.ige.min-edu.pt/e-atendimento/p
NOTA: para os professores se queixarem dos alunos, dos encarregados de educação, ou até dos órgãos de gestão, não existe esta facilidade electrónica, pois terá de recorrer às burocracias dos tribunais, nomeadamente o Ministério Público, sendo aconselhado a constituir advogado e a pagar-lhe com o seu vencimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário