Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Suíça impõe duche aos porcos para os refrescar.



Os porcos na Suíça vão passar a ter à sua disposição um duche, para se refrescarem nos dias de calor. Também os peixinhos vermelhos do país podem ficar descansados: só devidamente anestesiados é que poderão ser mandados pela sanita ou metidos no congelador, de acordo com a nova legislação protectora dos animais que ontem entrou em vigor.

As novas normas regulamentam, em pormenor, o tratamento a reservar aos animais - sejam de criação, de companhia, destinados a experiências científicas, ou selvagens - quando vivam em circos, zoos ou terrenos privados.

Os cães suíços têm direito a protecção particular porque todos os candidatos a donos são obrigados a terem formação prévia. Os cães agressivos são excluídos das aulas, de modo a privilegiar a selecção de indivíduos equilibrados e pacíficos.

Passa também a ser proibido cortar a cauda ou as orelhas aos cães ou submetê-los a intervenções cirúrgicas para obter orelhas caídas". É proibida a importação de cães que tenham sofrido essas práticas.

Os periquitos, os hamsters, os lamas, ou os iaques, entre outros, têm de estar em contacto com animais da mesma espécie não podendo viver sós.


Sem comentários: