Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Para os verdadeiros apaixonados por motos

Para os verdadeiros apaixonados por motos ....
























Gostaram das "maquinas" ?

sábado, 8 de dezembro de 2012

Os 10 Iates mais caros do mundo

Os 10 Iates mais caros do mundo

Um iate é um símbolo de luxo. No entanto, certos proprietários de iates privados transformaram este símbolo de luxo em um caríssimo sonho de consumo. Há muitos iates no mundo competindo para serem classificados como o iate mais caro do mundo. Mas apenas um grupo seleto faz parte desta lista.


10 Tatoosh:



Propriedade de Paul Allen, co-fundador da Microsoft o Tatoosh foi construído a um custo de $ 100 milhões e mede 301 pés de comprimento. O navio dispõe de instalações e comodidades de bordo o mais alto grau possível.


09 Annaliesse:



Com um custo de $ 103 milhões, o Annaliesse está na lista como o nono iate mais caro do mundo. A embarcação é conhecida pelo completíssimo entretenimento à bordo, especialmente o completo cinema.


08 Alysia:



Rankeado em oitavo na lista o Alysia é de propriedade do magnata grego Andreas Liveras. A embarcação, construída no estaleiro naval Neorion, teve um custo de construção de $116 milhões, e foi lançado no ano de 2006.


07 Ecstasea:



O custo do cstasea de $ 129 milhões e seu estilo distinto de construção, pavimentou o caminho para a sua entrada nesta lista. O Ecstasea era anteriormente de propriedade do russo Roman Abramovich, embora os detalhes reais do seu atual proprietário americano estejam indisponíveis. O iate foi desenhado por Terence Disdale e o escritório de arquitetura de De Voogt.


06 Pelorus:



Com um custo de construção de $ 130 milhões, o Pelorus é o sexto iate mais caro do mundo, medindo pouco mais de 337 pés de comprimento. Outra construção Lurssen, o arquiteto que projetou o Pelorus é o conhecido Tim Haywood. O iate foi lançado no ano de 2003 e ainda leva o bolo como um dos mais caros iates operando nos tempos modernos.


05 Octopus:



Apresentando a quinta posição, o Octopus é outro iate de propriedade do co-fundador da Microsoft, Paul Allen e construído pelo estaleiro alemão Lurssen e concebido pelo mundialmente famoso arquiteto Jonathan Barnett Quinn. O custo de construção do Octopus gira em torno de $ 200 Milhões.


04 Rising Sun:



A um preço de $ 200 milhões, em quarto lugar no mundial dos 10 mais caros iates privados é o Rising Sun, propriedade conjunta do criador do software Oracle – Larry Ellison – e David Geffen. O estaleiro Lurssen leva o crédito para a concepção e construção deste navio singular.


03 Lady Moura:



O terceiro iate privado mais caro do mundo é de propriedade de um príncipe do Oriente Médio, Nasser al-Rashid, com um custo global de construção de mais de $ 200 milhões. O iate foi construído no estaleiro de construção naval alemã Blohm e Voss e lançado no ano de 1990.02 Dubai:




Sob a posse do xeque dos Emirados Árabes Unidos, o segundo iate mais caro privado do mundo é homônimo da cidade de Dubai. A embarcação, com o seu custo de $ 350 milhões, tem um comprimento de 524 pés e está equipado com todos os gadgets hi-tech e super-luxuosas comodidades esperadas de uma embarcação desse nível. Dubai é também, por vezes reconhecido por seus outros nomes: Platinum e Panhandle.


01 Eclipse:



De propriedade do bilionário russo, Roman Abramovich, o Eclipse é atualmente iate mais caro do mundo. O navio foi lançado no ano de 2009, a um custo de desenvolvimento de mais de um bilhão. Tripulado por uma tripulação de 70 membros, o iate mede 528 pés de comprimento e é equipado com o estado-da-arte da comunicação e tecnologias de defesa.

domingo, 11 de novembro de 2012

10 lindas cascatas (cachoeiras) da Islândia



Seljalandsfoss, Islândia


Devido ao seu relevo e clima, a Islândia é conhecida por sua quantidade incomum de cachoeiras.


O pequeno país europeu é uma ilha ao norte do Atlântico onde chove e neva com frequência, formando grandes glaciares que derretem no verão aumentando muito o nível dos rios que percorrem o acidentado relevo vulcânico do país.


Espalhadas por todo o território islandês, inúmeras cachoeiras exibem toda a beleza e força da natureza.


A seguir, 10 lindas cahoeiras islandesas.


Háifoss




Situada próximo ao vulcão Hekla, no sul da Islândia, Háifoss é a segunda cachoeira mais alta do país, com uma queda de 122 metros.


Seljalandsfoss




Essa é uma das mais famosas cachoeiras da Islândia e suas fotos ilustram muitos livros e calendários. Seljalandsfoss tem 60 metros de altura e, devido a geografia do local, é possível passar por trás da queda d’água.


Skógafoss




Uma das mais belas e maiores cachoeiras do País, Skógafoss tem 25 metros de largura e 60 metros de altura.


Devido ao grande volume de água, a cachoeira produz muito spray e, nos dias ensolarados, frequentemente formam-se arco-íris que podem ser simples ou duplos.


Gjáin




Formada por inúmeras pequenas quedas d’água, Gjáin é outra bela de cachoeira do sul da Islândia. O local tem um ar misterioso e interessante devido as características vulcânicas da região de onde é possível ver o vulcão Hekla.


Godafoss




Considerada uma das mais espetaculares cachoeiras islandesas, Godafoss significa “cachoeira dos deuses”. Está localizada no norte do país e tem 12 metros de altura e 30 de largura.


Aldeyjarfoss




Localizada nas terras altas da Islândia, Aldeyjarfoss, tem como característica mais marcante suas águas brancas espumantes contrastando com o fundo negro das rochas basálticas. Aldeyjarfoss é uma das cachoeiras favoritas dos turistas que chegam ao país.


Ófaeurufoss




Esta bela cachoeira está localizada na parte central da Islândia. Até o começo dos anos 90 existia uma ponte natural de pedra que desabou por causas naturais.


Gullfoss




Uma das principais atrações turísticas da Islândia, Gullfoss (cachoeira dourada, em português) é formada por uma série curvas e quedas que variam dos 11 aos 32 metros com um volume de água impressionante.


Por algum tempo especulou-se a possibilidade de produzir energia elétrica na região mas agora, a cachoeira é protegida.


Svartifoss




Svartifoss fica no Parque Nacional Skaftafell onde é uma das atrações mais populares. É cercada por colunas escuras de lava de formato hexagonal, que confere ao local um visual muito peculiar.


Dettifoss




A mais poderosa cachoeira de toda a Europa, Dettifoss, é alimentada por um rio formado por um glaciar e coleta água de uma grande região do norte do país, para então despencar pelos seus 44 metros de altura e 100 metros de largura de pura força.