Páginas

sábado, 1 de novembro de 2008

Call-center para pessoas surdas.....

A comunidade surda vai ter à disposição um serviço de atendimento telefónico com um sistema de vídeo-intérprete, a partir de 4 de Novembro, segunda-feira. O sistema vai quebrar o isolamento das pessoas surdas e ajudar em coisas como chamar um táxi ou marcar uma consulta. O serviço só vai estar disponível segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e o 12h30. O serviço pretende unir a comunidade surda à comunidade ouvinte através de um 'call-center' onde vão estar intérpretes a fazer o atendimento das chamadas", explicou à Agência Lusa Nuno Carvalho, presidente executivo da ZONAdvanced, a empresa que disponibiliza à Associação Portuguesa de Surdos (APS) o serviço e o equipamento que permite o funcionamento do “call-center”. (…)Com este serviço, todas as pessoas surdas que ligarem 1000 - se estiverem a utilizar um telefone fixo ou o computador pessoal - ou 210343712 - se estiverem a ligar de um telemóvel - podem a partir da próxima segunda-feira pedir ajuda para marcar uma consulta médica, chamar um táxi ou pedir os serviços de um electricista, por exemplo. Queres saber mais?clica aqui no (DD)


Sem comentários: