Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2008

A Lenda das três gotas de àgua.....

flower8%255Fmd%255Fwht.gif
Alba, a boa fada proctetora das noivas, passando numa manhã junto de uma camélia, ouviu o seu nome pronunciado por três gotas de água trémulas.

Aproximou-se e, pousando mo coração a flor, perguntou carinhosamente:

- O que quereis de mim, gotas brilhantes?

- Que venhas decidir uma questão - disse a primeira.

- Propõe-na.

- Somos três gotas diferentes, oriundas de diversos pontos; queremos que nos digas qual de nós vale mais, qual a mais pura.

_ Aceito. fala tu, gota brilhante.

- E a primeira gota, trémula, falou:

- Eu venho das nuvens altas - sou filha dos grandes mares,. Nasci no largo oceano antigo e forte. Depois de visitar praias e praias, depois de andar de volta de mil procelas, uma nuvem sorver-me. Fui às alturas onde brilha a estrela e rolando de lá, por entre raios, caí na flor em que descanso, agora.

Eu represento o Oceano.

- Agora é a tua vez, gota brilhante- dise a fada à segunda.

- Eu sou o rocio que alimenta os lírios; sou irmã dos luares opalinos; filha das névoas que se desenrolam quando a noite escurece a natureza. Eu represento a madrugada.

- E tu? - perguntou Alba à mais pequena.

- Eu nada valho!

- Fala, de onde vens?

- Dos olhos de uma noiva: fui sorriso, fui crenças, fui esperanças, mais tarde fui amor - hoje sou lágrima.

As outras riram da pequena gota, e alba, abrindo as asas, tomou-a consigo e disse:

- Esta é a de mais valor, esta é a mais pura.

-Mas eu fui Oceano!...

- E eu fui atmosfera!...

- Sim, trémulas gotas - mas esta foi coração...

E desapareceu no azul, levando a gota humilde....


Sem comentários: